segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

4 R's do SEO - Robots, Ranking, Relevância e Resultados





O que faz uma campanha de SEO de um site dar certo e atingir os resultados. Geralmente os novatos esquecem dos princípios básicos do SEO. Veja, mesmo às vezes profissionais dos SEO, esquecem do básico que precisa se ter em todo início de uma campanha de SEO.

Principal problema que eu vejo nas comunidades de SEO, foruns de discussão e blogs são pontos bem comuns que são sempre debatidos Páginas Indexadas, SEO Google, alto rank para um palavra-chave ( keyword ), dicas de SEO ou obcessão pela quantidade de links.

Eu decidi neste post explorar mais dos conceitos básicos do SEO, que deve ser muito útil para quem está começando.

Quais são esses quatro grandes R's do SEO ? O que eles fazem? Eles são realmente importante para o SEO do site? A resposta é sim. Isso porque o desempenho de qualquer site depende deles, por isso vamos falar deles um por um.



  1. Robots

Como dizem "você não pode ganhar, se você não jogar". Às vezes isso é verdade para o SEO. Se você quer seu site indexado ou que o crawler do motor de busca ache seu site, você deve primeiro atrair os internautas para seu site. Consiga links de qualidade para seu site, faça conteúdo de qualidade, mantenha o robots.txt escrito corretamente, e consiga mais links através de redes sociais.


Dicas e Ferramentas

Teste sua indexação do Google - site:seodicas.blogspot.com

Check habilidade do crawler com ferramentas como Crawl Test e Xenu’s Link Sleuth.

Registrem em ferramentas para WebMasters do Google , Yahoo e Bing

Crie um sitemap.xml efetivo

Entenda que indexação não é apenas uma coisa

  1. Ranking

Todo quer ser o primeiro nos resultados do motor de busca. Todos esforços do SEO giram em torno disso. Mas o ranking é realmente importante? A resposta é sim. Mas SEO não é somente ter o ranking mais alto ou algo sobre ranking. Eu devo dizer que ranking que é elemento de uma grande figura. Ranking ajuda a gerar o aumento do tráfego e aumenta sua exposição nos motores de busca.


Dicas e Ferramentas

Monitore regularmente com ferramentas Rank-Tracking

Obtenha resultados com as ferramentas para Webmaster, e veja os relatórios de pesquisa

  1. Relevância

Relevância significa "tráfego relevante" que se baseia na classificação e palavras-chave. Como eu gostaria de ver apenas os visitantes que estão realmente interessados em meu site. SEO ajuda a aumentar o meu negócio através de sites de negócios. Para isso, é importante que eu manter o meu conteúdo do site, palavra-chave de negócios e promoção de negócios em áreas relevantes. Geralmente, as pessoas enfrentam dois tipos de problemas:


(1) O que eles pensam ser popular nem sempre é popular.

(2) O que é popular pode não ser relevante ou atrair cliques.

Dicas e Ferramentas

Veja a estimativa do seu tráfego com o Google Search-Based Keyword Tool

Use o web analytics para ver o tráfigo orgânico pelos motores de busca, palavras-chaves, etc.

Limite o PPC das campanhas, para testar o volume do tráfico e relevância.

  1. Resultados

SEO é um processo a longo prazo e muda o seu resultado ao longo do tempo. Você tem que focar em cada etapa e metas para avançar em suas campanhas de SEO. Tráfego e ranking só são valiosos se derem resultados, caso contrário ele só vai lhe custar mais esforços em termos de dinheiro, tempo e trabalho.

Dicas e Ferramentas

Configure objetivos/conversões com o web analytics


Revisem item por item, e vejam quais por ondem os visitantes chegam ao seu site

Conteúdo Google Docs



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