sábado, 30 de janeiro de 2010

Tudo que você precisa saber sobre a tag title



Otimização On-page



Um site sem SEO, mas com outras técnicas OFF-Page, como Links Patrocinados, Redes Socias e outras podem ajudar a você ter sucesso. Mas a menos que você começe o SEO, seu site nunca vai atingir os resultados máximos possíveis.

Sem SEO você sempre estará perdendo uma quantidade considerável de tráfego, que poderia estar ganhando que mesmo fazendo uso de outras coisas está perda não será compensada.

Então onde nós começamos. Bem SEO é tão grande e vastos de informações que sempre ficamos perdidos por ondem começarmos, ou como fazemos para avança-lo. Bem, espero responder tudo isso aqui.


Construindo uma boa tag title



A tag title é a parte única mais importante do SEO, ela pode ter o tamanho que você quiser, mas infelizmente você só tem 63 caracteres até que os mecanismos de busca, como o Google, as corte-a. Portanto use-a com muita atenção.

Porque provavelmente o que aparecerá no resultado dos SERPs (Searching Engine Result Position) será a tag title, mas apenas 63 caracteres, por isso a importância dela.


Ricas em Palavras-Chaves (keyword)



As pessoas usam palavras específicas nos mecanismos de busca e eles esperam ter resultados que batam com sua busca original. Nós sabemos que os motores de busca usam pelo menos 200 critérios diferentes para determinar a relevância de qualquer página com uma determinada palavra chave. E a tag title é um deles, você não precisa ter sua palavras-chaves na tag title, mas só que isso já é uma grande ajuda

Mas sobre os visitantes?O que eles veem quando buscam? Vamos dizer quer eles façam ums busca "como ficar bonito" dentro do mecanismo de busca e mostre dois resultados. Um deles "Como parecer bem e se sentir grande" e outro "Como parecer bonita mesmo não se sentindo bem". Em qual desses dois o visitante irá clicar?

Provável que ambas páginas falam das mesmas coisas, mas uma delas contém a palavra-chave e outra não, provável que a segunda receba bem mais cliques do que a primeira e fica bem mais posicionada do que a primeira




Atratividade



A próxima coisa que sua tag title precisa ser é atrativo. Nós temos que analisar como alguém de fora, e imaginar o que pode ser mais atrativo, e além de conter boas keyword que atraiam a busca para o site. Voltando ao exemplo de cima se colocarmos o título "Sexy e Linda, hoje como as artistas famosas". Bem agora juntando os três qual atraira mais cliques, a miha opinião é que o primeiro é pouco atrativo e pouca palavras-chaves, já o terceiro é bem atrativo, mas não tem palavra-chaves, por isso não irá ficar bem posicionado e não ganhará muitos cliques quanto o segundo.

Por isso o mais importante a fazer, é fazer um title bem atrativo e com palavras-chaves, isso com certeza fará o seu site ficar bem posicionado nas busca o que atrairá muito mais cliques.

Erros Comuns



Colocando as tags title é importante que elas sejam eficazes. Há uma série de erros simples que você pode evitar, se der uma atenção especial, mesmo que você ainda tenha um monte de página. Mas pelo fato da tag title ser importante, é bom que você tenho um cuidado especial com ela. Abaixo alguns erros comuns

  • Igual em todas páginas: Cada página do seu site é único, ou pelo menos deveria ser. Isso significado que cada tag title deve ser única também. E não deve acontecer de você ter um monte de páginas e todos contendo o título "Bem-vindo ao meu site, ou algo parecido". Esse title não descreve a página e com certeza você não terá resultadores. Por isso você deve personalizar cada título, e cada title deve ser exclusivo, descrevendo com precisão a sua página.
  • Usando o nomem da empresa: Há bons motivos para temos o nome da empresa na tag title, mas não quer dizer que temos seguir isso como padrão. Você também pode usar o tipo de negócio que você, mas ainda sim é algo que devemos ver se vale mesmo a pena usar o nome da empresa, pois isso nós deixa um pouco limitado.
  • Lista de Palavras-Chaves: Querendo usar suas palavras-chaves no título é algo tentador e porque não jogar todas elas lá. Mas se você colocar todas as palavras-chaves lá, ninguém irá clicar nos resultados da busca, porque não será algo atrativo, por isso tome cuidado, e use com moderação as palavras-chaves, e não esqueça que cada título é único.
  • Falta de Descrição: Além de usar palavras-chaves no título, e fazer um título atrativo, você também tem que verificar que o título fornece descrição suficiente sobre o tema da página, para garantir que a pessoa clique no resultado. Porque não terá sentindo que a pessoa clique numa página, e depois que ela entre veja que é um conteúdo diferente do que dizia o título, por isso certifique-se que o título tenha palavras-chaves, seja atrativo e descreva a página alvo.


Compartilhe esse Artigo


Publique esta notícia no Dihitt
Dihitt
Compartilhe no FaceBook Facebook
Compartilhe esse artigo no twitter
Twitter
Compartilhe no StumbleUpon StumbleUpon
Del.icio.us
Compatilhe no Reddit Reddit

Compartilhe no Ueba

Ueba
Compartilhe no Digg Digg
Marque e compartilhe no Google Bookmark no Google
bookmark do yahoo Bookmark no Yahoo
Feeds RSS Feed RSS
Email Receba atualizações por Email

Mais:

2 comentários:

  1. Seria interessante observar minha tag title, ela preenche a maioria das minha keywords.

    http://periquito.noads.biz/

    Keywords: periquito australiano, periquitos australianos, periquito, periquitos

    Essas keywords correspondem a mais de 80% das minhas visitas.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu post, parabens.
    To precisando melhorar minhas tags.

    MDB - Mundo dos Blogs

    http://mundodosblogs.co.cc

    ResponderExcluir